Wednesday 2 May 2018

Desvantagem da estratégia de diversificação não relacionada


Trem de estratégia.


Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.


Diversificação Relacionada.


Diversificação Relacionada é a distinção mais popular entre os diferentes tipos de diversificação e é feita com relação a quão perto o campo de diversificação é para o campo das atividades de negócios existentes.


Diversificação relacionada ocorre quando a empresa adiciona ou expande sua linha de produção ou mercados existentes. Nesses casos, a empresa começa a fabricar um novo produto ou penetra em um novo mercado relacionado à sua atividade comercial. Sob diversificação relacionada, a empresa facilita o consumo de seus produtos produzindo bens complementares ou oferecendo serviços complementares. Por exemplo, um produtor de calçados inicia uma linha de bolsas e outros acessórios de couro; Uma oficina de conserto de eletrônicos adiciona ao seu portfólio de serviços o aluguel de eletrodomésticos aos clientes para uso temporário até que os próprios sejam consertados.


Especialistas formularam dois campos básicos em relação a:


Oportunidades para compartilhar recursos: quando todos os tipos de recursos tangíveis e intangíveis podem ser compartilhados ou "copiados" e a mesma marca registrada pode ser usada. Oportunidades de integração estratégica: quando a integração de estratégias de marketing de duas empresas traz benefícios e os esforços integrados proporcionam vantagens competitivas adicionais.


Este tipo de diversificação é usado principalmente por pequenas empresas, porque é menos arriscado. Na maioria dos casos, não requer grandes investimentos e os proprietários se sentem mais seguros porque conhecem as oportunidades e ameaças no campo de suas principais atividades empresariais. No entanto, às vezes, essa diversificação não traz os resultados e lucros esperados. Na maioria das vezes, a razão para isso é a subestimação dos problemas associados e a necessidade de conhecimento e habilidades no campo do gerenciamento de mudanças, diferenças culturais, gestão de recursos humanos (demissões, desistências, promoção, contratação) e assim por diante. No entanto, a razão para não atender aos resultados e expectativas da diversificação pode ser a superestimação dos benefícios e lucros esperados da sinergia, durante a análise preliminar.


Trem de estratégia.


Treinamento de desenvolvimento estratégico para pequenas empresas.


Vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada:


A diversificação não relacionada que é cuidadosamente desenvolvida e realizada somente após uma análise minuciosa do ambiente e dos recursos próprios da empresa, geralmente traz resultados financeiros muito bons. No entanto, em todos os casos, deve ser um investimento de baixo risco com potencial para retornos elevados. Em alguns casos de aquisição de empresas, essa diversificação pode garantir recursos disponíveis durante uma desaceleração sazonal, aumentando o fluxo de caixa da atividade principal. Espalhando o risco através de diferentes setores da economia. É muito importante identificar setores nos quais a desaceleração da atividade empresarial não coincide com a desaceleração nos principais negócios da empresa.


Alcançar uma diversificação bem-sucedida e não relacionada requer boas habilidades de gerenciamento, acompanhando de perto cada uma das atividades de negócios e identificando e resolvendo oportunamente até mesmo os menores problemas. Quanto maior o número de atividades de negócios, mais difícil é a tarefa de gerenciamento total. Em muitos casos, o desempenho geral das atividades empresariais não relacionadas não excede as individuais. Às vezes é ainda pior, a menos que os gerentes sejam excepcionalmente talentosos e focados. Como regra geral, a implementação da estratégia de diversificação não relacionada requer a alocação de recursos financeiros e humanos significativos e há sempre o risco de prejudicar os principais negócios da empresa.


Vantagens e desvantagens de diversificar em um negócio não relacionado?


A diversificação não relacionada requer ampla expertise e capacidade operacional.


Siri Stafford / Digital Vision / Getty Images.


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Quando uma empresa adquire outra empresa ou expande sua operação em uma categoria empresarial não relacionada, ela se envolve em uma diversificação não relacionada. Muitas vezes é arriscado para uma empresa com pontos fortes em um setor ou produto lidar com uma indústria completamente não relacionada, mas os resultados também são significativos para empresas que obtêm sucesso com essa estratégia de crescimento.


Cobrindo suas apostas.


Um dos motivos para diversificar em um setor não relacionado é proteger suas apostas contra os riscos de desacelerações econômicas ou cíclicas que afetam certas indústrias. Essa lógica é semelhante à abordagem de diversificação que muitos investidores adotam na escolha de investimentos ou ações. Se uma de suas empresas se esforça durante um mergulho sazonal, anual ou de vários anos, as empresas em categorias não relacionadas ainda podem prosperar. Essa diversificação ajuda a proteger contra as principais armadilhas das desacelerações nos negócios.


Eficiência de alocação de capital.


Uma vantagem de operar vários tipos de negócios dentro de um guarda-chuva corporativo é que você pode alocar os recursos da empresa estrategicamente para atender às necessidades de cada empresa. Os funcionários corporativos podem compartilhar responsabilidades por funções como recursos humanos, compras e tecnologia da informação em toda a corporação. A corporação frequentemente obtém vantagens de compra com desconto em suprimentos e recursos que pode distribuir em cada tipo de negócio.


Forças de liderança comprometidas.


Uma das desvantagens mais significativas e típicas de se ramificar em arenas de negócios não relacionadas é que você pode espalhar seus talentos coletivos muito pouco. Líderes de uma empresa geralmente têm experiência, habilidades de planejamento estratégico e qualidades de liderança específicas para o setor ou setor de negócios. As chances de que um grupo de liderança possa fornecer uma direção consistente de alta qualidade para empresas drasticamente diferentes são limitadas. Mesmo com líderes que possuem diversas habilidades, os requisitos de tempo e energia para otimizar os resultados em empresas não relacionadas são significativos.


Falta de Sinergia.


Muitas empresas evitam a diversificação não relacionada como regra geral de negócios devido à falta de sinergia existente. Quando você tiver diversidade relacionada, poderá integrar mais facilmente a marca, as filosofias, os recursos e as parcerias da sua empresa para aproveitar ao máximo. Com a diversificação não relacionada, muitas empresas têm intencionalmente que manter cada empresa diversificada segregada para evitar a diluição das respectivas imagens de marca de cada negócio. Se sua empresa é vista como líder confiável em uma categoria de produto, os clientes podem ficar confusos se a marca ficar sobrecarregada com mensagens mistas da empresa ou do produto.


Referências (1)


Sobre o autor.


Neil Kokemuller é um desenvolvedor ativo de negócios, finanças, educação e desenvolvimento de sites de mídia de conteúdo desde 2007. Ele é professor de marketing universitário desde 2004. Kokemuller possui experiência profissional adicional em marketing, varejo e pequenos negócios. Ele possui um Master of Business Administration pela Iowa State University.


Créditos fotográficos.


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As desvantagens de negócios diversificados.


Diversificação pode espalhar um negócio muito fino.


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Grandes corporações que buscam novos métodos de crescimento muitas vezes se diversificam em diferentes campos e atividades. Em teoria, uma empresa com participações em diferentes indústrias pode reduzir suas chances de danos financeiros se qualquer uma dessas indústrias ficar inoperante. No entanto, a diversificação também pode apresentar desafios e desvantagens, tanto para uma empresa individual quanto para a economia como um todo.


Overextension.


Se a diversificação não for abordada com cautela, o resultado pode ser o excesso de extensão dos recursos de uma empresa. Para funcionar adequadamente, todas as divisões de uma empresa, por maiores que sejam, precisam de recursos suficientes para manter sua infraestrutura e operações ou começarão a declinar. Se, por má administração, ambição excessiva ou ganância simples, os diretores de uma empresa buscam se expandir em muitas direções de uma só vez, tanto antigos como novos setores da empresa podem sofrer de falta de atenção e recursos insuficientes.


Falta de experiência.


Em uma época de aquisições corporativas, não é incomum ver uma empresa se expandir em um campo totalmente desvinculado de suas operações originais. Se uma empresa automobilística assumir uma empresa de distribuição de alimentos, por exemplo, ela deve manter o conhecimento adequado da empresa original ou pode se encontrar em apuros. As operações de diferentes empresas às vezes requerem conjuntos de habilidades totalmente diferentes. Se, no exemplo acima, os executivos da empresa de alimentos forem demitidos ou abandonados voluntariamente, os novos proprietários podem ter um ativo que não sabem como administrar.


As empresas que se diversificam em áreas que exigem infraestrutura adicional, treinamento de funcionários e viagens entre áreas amplamente separadas correm o risco de aumentar seus custos ao ponto de comprometer o valor do empreendimento. Até mesmo a diversificação mais lucrativa envolve aumento de custos e despesas gerais. As empresas devem analisar cuidadosamente os números antes de se mudarem para uma nova área, para ter certeza de que não gastam mais do que podem ganhar. As áreas mais seguras em que uma empresa pode diversificar estão intimamente relacionadas com o que já faz, portanto, há expertise e infraestrutura pré-existentes disponíveis.


Inovação Reduzida.


Uma grande porcentagem de inovação nos negócios acontece em empresas menores, que são focadas em poucos objetivos tecnológicos ou de negócios. Se essas empresas diversificarem muito, isso pode diminuir seu foco, aumentar sua inércia burocrática e reduzir sua capacidade de responder rápida e criativamente às mudanças do mercado. Quando as empresas inovadoras começam a se atrasar, isso resulta em um efeito dominó ao longo da inovação técnica de ponta, resultando em um crescimento econômico mais lento e em uma diminuição ainda maior da inovação.


Referências (4)


Sobre o autor.


Jagg Xaxx escreve desde 1983. Suas principais áreas de escrita incluem surrealismo, iconografia budista e questões ambientais. A Xaxx trabalhou como marceneiro por 12 anos, assim como construiu e renovou várias casas. Xaxx é doutora em Filosofia na história da arte pela Universidade de Manchester, no Reino Unido.


Créditos fotográficos.


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Vantagens e desvantagens da estratégia de diversificação de negócios.


Em termos de marketing corporativo, a diversificação de negócios é a estratégia para aumentar os lucros com a venda de novos produtos em novos mercados. Como em todas as estratégias, a diversificação nos negócios tem vantagens e desvantagens, e a administração pode usar essas vantagens e desvantagens para diferentes propósitos.


Usos de diversificação.


A diversificação no marketing corporativo pode ser usada tanto para fins ofensivos quanto defensivos. No lado ofensivo, a diversificação de negócios pode ser usada para aumentar os lucros da corporação através do início de negócios em mercados inexplorados. No lado defensivo, ele pode ser usado para divulgar os ativos da corporação, a fim de se proteger contra a crise no mercado.


Diversificação aumenta ganhos.


A maior vantagem da diversificação de negócios é o aumento potencial de receita. Diversificação de negócios significa vender os produtos de uma empresa em um novo ambiente que não foi experimentado em ocasiões anteriores; uma viagem de negócios bem-sucedida pode levar a um novo fluxo de receita. Melhor ainda, essas empresas não competem com as holdings mais antigas da corporação e tendem a oferecer maiores recompensas do que as das empresas pré-existentes.


Custo de diversificação:


Uma desvantagem significativa para a diversificação de negócios é o custo do lançamento de novos negócios em novas condições de marketing. É mais difícil para as empresas garantir recursos para iniciar essas empresas, porque o elemento de risco é maior. Por outro lado, não há garantia de que a nova empresa inicie a produção em um futuro próximo e uma corporação pode ter que suportar uma perda por períodos consecutivos antes de conseguir uma penetração de mercado suficiente para começar a ter lucro. Dependendo de quando e quanto lucro, novas empresas podem não valer o investimento.


Risco de diversificação


Outra desvantagem importante da diversificação de negócios é que é o mais arriscado de todas as possíveis estratégias de marketing. Quando uma empresa vende novos produtos em uma nova condição de marketing, ela não possui o conhecimento necessário para produzir nem vendê-la nesses mercados. Nesse caso, você precisa gastar o dinheiro para adquirir qualquer conhecimento ou informação para ambos, e existe a possibilidade de que o gerenciamento existente talvez não seja capaz de fazer isso efetivamente, o que poderia transformar um projeto potencialmente lucrativo em um recurso que está afundando sem Retorna.


Entenda as vantagens e desvantagens da diversificação não relacionada e relacionada.


Por Kris Bovay | Submetido em 28 de julho de 2009.


Como proprietário de uma pequena empresa em busca de crescimento de negócios, uma estratégia de diversificação de aquisição pode ser muito atraente. Mas você precisa entender as diferenças entre a diversificação relacionada e a diversificação não relacionada antes de investir. Para diversificar seu negócio, seus mercados ou seus produtos podem ser caros; portanto, investir em diversificação eficiente.


Normalmente, as empresas diversificam por meio de aquisições. Por que diversificar? As razões precisam ser focadas em crescimento rápido e / ou crescimento menos caro. No entanto, conduza uma análise estratégica para investigar se a decisão de crescimento resultará ou não em um retorno sobre o investimento que seja alto o suficiente para cobrir os riscos associados às aquisições.


Quais são as estratégias de diversificação mais eficientes para o seu negócio? A diversificação eficiente através de aquisições significa assegurar que você construiu, ou construirá estratégias para aumentar sua vantagem competitiva, para melhorar as economias de escala e melhorar sua estrutura de custos, para satisfazer rapidamente as necessidades dos clientes ou para atingir seu plano de negócios.


Os proprietários de empresas precisam avaliar as vantagens e desvantagens da diversificação relacionada ou não relacionada.


Vantagens e Desvantagens da Diversificação Relacionada:


Uma estratégia relacionada é quando você adiciona ou expande produtos, serviços ou mercados existentes. Por exemplo, uma concessionária automotiva que compra um negócio de detalhamento (limpa, lava, lustra carros - tanto dentro quanto fora) se engajou na diversificação relacionada.


A vantagem desse tipo de estratégia relacionada é que ela oferece uma expansão mais fácil: você já conhece o setor em que atua e pode aproveitar esse conhecimento.


A desvantagem dessa estratégia é que, se houver uma retração sazonal ou cíclica na indústria, você sentirá o declínio tanto na concessionária quanto no negócio de detalhamento. O impacto pode ser grave. Também pode haver problemas com a integração de duas empresas e com a superestimação dos retornos financeiros. Teria sido mais rentável simplesmente contratar o detalhamento no exemplo acima?


Vantagens e Desvantagens da Diversificação Não Relacionada:


Uma estratégia não relacionada é quando você adiciona produtos, serviços ou mercados novos ou não relacionados. Por exemplo, a mesma concessionária automotiva pode decidir comprar o restaurante ao lado. Não há ajuste direto entre as duas empresas (embora talvez os funcionários e clientes comam no restaurante ao lado). A razão para comprar o negócio é que o dono da concessionária queria entrar em um negócio que fosse diferente, tivesse uma sazonalidade diferente, um bom potencial para altos retornos (embora o negócio de restaurantes tenha algumas estatísticas de alto risco / alta falha).


A vantagem de comprar uma empresa não relacionada é que você reduz o risco de colocar "todos os ovos na mesma cesta"; Se o negócio, ou a indústria, for duramente atingido pela economia, pela concorrência ou por outros fatores de sucesso, a posse de um negócio não relacionado pode ajudar a compensar a queda. Neste exemplo, você também pode controlar parte da base de clientes do restaurante (por exemplo, dar aos seus clientes automotivos à espera de um serviço um cupom para o restaurante).


Por que investir em diversificação não relacionada? Porque você pode investir em um novo produto ou em um novo mercado que tenha "picos" quando sua empresa tiver "vales". Muitas empresas têm altos e baixos de sazonalidade; Se você puder adquirir uma empresa com um alto nível de desempenho quando a sua empresa tiver um nível baixo, você poderá compensar os períodos baixos. Ou o investimento diversificado não relacionado pode trazer eficiências de custo (como sublocar parte do seu escritório ou espaço de fábrica para o novo negócio ou compartilhar / consolidar alguns dos custos de administração de um negócio - recursos humanos, contas a pagar e receber, frete e armazenamento, vendas e muito mais). O aumento do potencial de lucro leva a um investimento em aquisições não relacionadas.


Para saber mais sobre a diversificação eficiente e como avaliar o risco e a recompensa da diversificação, visite Diversificação como estratégia.


Kris Bovay é o proprietário da Voice Marketing Inc, uma empresa de serviços de negócios e marketing. Kris tem 25 anos de experiência na liderança de grandes, médias e pequenas empresas. Para obter mais recursos e serviços para pequenas empresas, visite Mais para Pequenas Empresas Copyright 2008 - 2009 Voice Marketing Inc.

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